10/12: Concerto das “Señoritas” na Fundação José Saramago

10/12: Concerto das “Señoritas” na Fundação José Saramago

No sábado, 10 de dezembro, quando passam 18 anos da entrega do Prémio Nobel a José Saramago, a FJS acolherá um concerto das Señoritas, às 18h30.

Durante todo o dia a entrada na Fundação José Saramago será livre. A entrada para o concerto também é livre, sujeita à lotação da sala e prévio levantamento de bilhetes (num máximo de 2 por pessoa).

15235436_1282251738512906_3302588934248733060_o

Quem são:
Señoritas é o novo projecto de Mitó Mendes (A NAIFA) e Sandra Baptista (A NAIFA / SITIADOS). Em 2014, com o fim d’A NAIFA, as Señoritas criam um novo projecto, partilhando o gosto comum de ensaiar, compor e tocar juntas. Desta vontade, nasceram um conjunto de canções que querem partilhar com o público.

Estas canções, giram em torno de um universo feminino, de meia idade, tendencialmente urbano, e expressam toda a desilusão desta geração. Baseiam-se em contos fictícios, todos com uma atmosfera densa, feminina e bem portuguesa, numa abordagem singular. Canta-se a vida, mas de uma forma crua e direta.

As músicas, todas originais, são da autoria da própria banda, e as excepções estão enquadradas no mesmo imaginário, e têm autoria de poetas contemporâneos (à semelhança do que já acontecia com A Naifa) como Francisco Resende e Alexandre Nave.

Este novo projecto, minimalista do ponto de vista musical, assenta na Voz e na Guitarra de Maria Antónia Mendes e no Acordeão e no Baixo eléctrico de Sandra Baptista, suportadas por sets de programações que realçam a crueza e nudez da linguagem musical.

Pin It on Pinterest

Share This