80.ª Feira do Livro de Lisboa

De 29 de Abril a 16 de Maio, o Parque Eduardo VII recebe a grande festa dos livros.

fjsNa sua 80.ª edição, a Feira do Livro de Lisboa abre as suas portas amanhã, dia 29 de Abril. Com um horário alargado em relação à edição anterior (segunda a sexta 12.30 – 23.30 horas / fins-de-semana e feriados 11 – 23.30 horas), e no primeiro ano pós-fusão das duas entidades representativas dos editores e livreiros, APEL e UEP, os livros voltam a encher um dos parques de Lisboa, fazendo-se acompanhar por um vasto programa de animação, que inclui concertos, debates, apresentações de livros, ateliers para os mais novos, etc…

No total estarão representadas cerca de duas centenas de editoras em 236 pavilhões, algumas com espaços próprios e outras partilhando os expositores, que aproveitam os dias da Feira para, a par das novidades, voltar a disponibilizar edições mais antigas, que não se encontram facilmente hoje em livrarias. Mantém-se também a tenda que acolhe os pequenos editores.

Na programação de debates serão abordados temas como República e monarquia, Os melhores livros do ano, Hábitos de leitura, Livros infantis, Literatura em viagem ou ainda Os livros do futuro. Outra das novidades passa pela criação da chamada Hora H, que diariamente permitirá aos visitantes adquirir livros das editoras aderentes com descontos de 50%. Mantém-se ainda a figura do Livro do Dia, que manterá o desconto habitual de 40%.

Para mais informações sobre a Feira e sobre o programa diário, pode consultar a página de internet no seguinte endereço:
http://www.feiradolivrodelisboa.pt

Pin It on Pinterest

Share This