“A Maior Flor do Mundo” em Bolonha

Entre os dias 19 e 22 de Março, a cidade de Bolonha recebe a 49ª edição da Feira do Livro Infantil, ponto de encontro de escritores, ilustradores e editores de todo o mundo. Este ano Portugal é o pais convidado, tendo para o efeito sido organizada uma exposição de 25 ilustradores portugueses e convidado um conjunto de autores portugueses para, neste local privilegiado, representarem o que de melhor se edita em Portugal neste segmento da literatura. A par de um conjunto de iniciativas que têm lugar no vasto espaço da Feira Internacional, a cidade acolhe uma feira do livro localizada na Piazza Maggiore, e muitas das suas livrarias e bibliotecas apresentam exposições e organizam sessões de autógrafos com muitos dos autores presentes, contribuindo para um clima de festa em torno do livro.

Na Feira do Livro encontra-se em destaque uma exposição da edição italiana de “A Maior Flor do Mundo”, de José Saramago. No Pavilhão de Portugal, coordenado pela Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, ao lado de um vasto conjunto de obras de autores portugueses pode ser vista e lida uma das várias traduções do mesmo livro.

Aqui deixamos as imagens da exposição de “A Maior Flor do Mundo”, traduzida por Rita Desti e com ilustrações de Emiliano Ponzi numa edição da Feltrinelli:

Pin It on Pinterest

Share This