Brasil relembra Saramago – Sessão em São Paulo

Galeria de imagens da celebração a José Saramago em São Paulo

fjs

Ver galeria completa

*

Chico Buarque e Pilar del Río participam de celebração a José Saramago em São Paulo

fjs

SÃO PAULO – Com direção de Daniela Thomas, o tributo ao Nobel de Literatura contou com a participação de Pilar Del Río, esposa do autor e presidenta da Fundação que leva o seu nome, de Chico Buarque e das atrizes Denise Weinberg, Bete Coelho e Lígia Cortez. Entremeando a leitura de trechos de obras de Saramago, foram apresentadas cenas do documentário “José & Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, que estreia neste sábado no Festival do Rio. (Jornal O Globo, foto: Marcos Alves / Agência O Globo)

Fonte: Ciberescritas

*

Chico Buarque e Pilar del Río celebram Saramago em São Paulo

Chico Buarque e Pilar del Río participaram na quarta-feira, em São Paulo, numa homenagem a José Saramago, num dos espaços preferidos do Prémio Nobel da Literatura nesta cidade brasileira. (Jornal Público)

*

fjsA cidade de São Paulo, que recebeu José Saramago para o lançamento mundial de A Viagem do Elefante recorda-o hoje numa sessão com leituras de textos dos seus livros.
Três actrizes lerão as vozes de mulheres na obra de Saramago, Pilar del Río abrirá com uma leitura de As Intermitências da Morte e Chico Buarque encerrará com O Ano da Morte de Ricardo Reis.

A sessão terá início às 20.30 Horas no SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 – São Paulo, SP).
De acordo com informação prestada pela organização, os bilhetes esgotaram em cinco minutos.

Programa completo:

A jornalista Pilar Del Río inicia com a leitura de uma excerto de As Intermitências da Morte
As mulheres na obra de José Saramago: Denise Weinberg lê um papel de Ensaio Sobre a Cegueira, Bete Coelho, de Memorial do Convento e Lígia Cortez, também de Ensaio Sobre a Cegueira;
Chico Buarque lê trecho de O Ano da Morte de Ricardo Reis;  
Haverá projeções dos textos lidos, imagens do documentário José & Pilar e fotos do arquivo pessoal de Saramago.

*

Homenagem a Saramago conta com Chico Buarque
Notícia e entrevista a Pilar del Río no Estado de São Paulo

*

Documentário exibe momentos do cotidiano
Estado de São Paulo

O documentário já foi exibido na Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, e durante a Bienal do Livro de São Paulo, ambas no mês passado, mas José & Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes, continua provocando grande expectativa. Na homenagem de hoje, a diretora Daniela Thomas selecionou alguns trechos que serão exibidos em momentos intercalados.

 

Pin It on Pinterest

Share This