Cleonice Berardinelli em encontro na Casa Fernando Pessoa

fjsCleonice Berardinelli, que está em Lisboa para participar no Colóquio “Literatura Portuguesa e a Construção do Passado e do Futuro”, integrado nas Comemorações do Centenário da República, estará no dia 27 de Maio na Casa Fernando Pessoa para um encontro sobre o poeta.

A Professora, uma das maiores especialistas brasileira em Literatura Portuguesa, com trabalho de investigação sobre a obra de Camões, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa e José Saramago, é autora de várias obras, das quais se destacam Estudos camonianos (Rio de Janeiro, Nova Fronteira, ed. revista e ampliada, 2000), A passagem das horas de Álvaro de Campos (Edição crítica de Cleonice Berardinelli. Nota prévia de Ivo Castro. Lisboa, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, 1988) ou Poemas de Álvaro de Campos (Edição crítica de Cleonice Berardinelli. Lisboa, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, 1990).

Cleonice Berardinelli é, também, correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e em Dezembro do ano passado foi eleita para ocupar a cadeira de número 8 na Academia Brasileira de Letras.

A sessão na Casa Pessoa está marcada para as 18.30 Horas.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This