Correntes d’Escritas 2012

A Póvoa de Varzim recebe a partir de hoje mais uma edição das Correntes d’Escritas. Até ao dia 25 de Fevereiro, mais de cinquenta autores passarão pelos diversos espaços que habitualmente acolhem a programação deste festival literário. À semelhança de anos anteriores, o Auditório Municipal será o epicentro de todo o encontro com um conjunto de mesas dedicadas aos mais diversos temas. Também este ano está prevista a visita de um conjunto de autores a escolas do concelho para, aí, contactarem com alunos, aproximando os leitores de muitos daqueles que conhecem apenas através

das páginas de livros. No Hotel Axis Vermar terão lugar diversas sessões de apresentação de livros. No último dia das Correntes, a partir das 19.30 Horas, serão apresentados os vencedores dos Prémios Ler/Booktailors, que na sua primeira edição distinguiram a Fundação José Saramago, juntamente com a Editorial Caminho, com o prémio de Promoção de Autor Português. Ainda no sábado, comemora-se o 25º aniversário da revista Ler.

Hoje, no primeiro dia das Correntes, foi anunciado o nome do vencedor do Prémio Literário Casino da Póvoa, que distinguiu Rubem Fonseca, este ano presente na Póvoa de Varzim, pelo seu livro Bufo & Spallanzani (Sextante Editora). A edição deste ano da Revista das Correntes, hoje apresentada, é integralmente dedicada a Eduardo Lourenço.

A programação integral pode ser consultada aqui.

O acompanhamento do dia-a-dia das Correntes pode ser feito através dos seguintes blogues:

Cadeirão Voltaire
Bibliotecário de Babel
Blogtailors
Ciberescritas
A Volta do Parafuso

Pin It on Pinterest

Share This