Curta-metragem “A Maior Flor do Mundo” premiada

A produtora Continental Animación recebeu no passado fim de semana os três prémios atribuídos às suas curtas-metragens neste reconhecido festival, que celebrava a sua 35.ª edição, e no qual participaram obras de 55 países.

fjsTanto O Soldadinho de Chumbo, adaptação do conto infantil de H. C. Andersen dirigido por Virginia Curiá e Tomás Conde, como A Maior Flor do Mundo de José Saramago, dirigido por Juan Pablo Etcheverry, foram distinguidos na noite de sábado, ex-aequo, com o Prémio FNAC para a Melhor Curta-metragem Espanhola por votação do público infantil.

Para além deste prémio, a banda sonora de A Maior Flor do Mundo, composta por Emilio Aragón foi merecidamente distinguida ao receber o Prémio Amigos da Música de Badalona para a Melhor Música Original. Com estas distinções, A Maior Flor do Mundo, que foi nomeada em 2008 para Melhor Curta-metragem de Animação nos Goya, consegue outro grande êxito na sua passagem por festivais como Prémios Mestre Mateo, Tokyo Global Environmental Film Festival, Anchorage International Film Festival de Alaska ou o Festival Internacional de Cine Ecológico e Natureza de Canarias.

Pin It on Pinterest

Share This