Inaugurado no Brasil um Centro Escolar com o nome de José Saramago

Um dia inteiro de festa. Assim foi a última sexta-feira, dia 5 de agosto, no Jardim Santo Antônio, bairro que acaba de ganhar o CEU (Centro de Educação Unificada) “José Saramago”, o segundo, da rede municipal de ensino de Osasco, que integra escola e equipamentos abertos ao uso da comunidade.

fjsPara comemorar essa importante conquista, que atende a uma reivindicação apresentada pela população nas plenárias do Orçamento Participativo e ainda uma das metas do Eixo Educação do Projeto Osasco 50 Anos, o CEU abriu suas portas à população oferecendo, primeiro, uma série de atividades às crianças, como cama elástica, brinquedos infláveis e oficinas de capoeira e judô, por meio do projeto Escolinha do Futuro.

Na sequência, no final da tarde, o ginásio de esportes da escola foi palco da solenidade de inauguração, que contou com a presença do prefeito Emidio de Souza, do deputado federal João Paulo Cunha (que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal), do deputado estadual Marcos Martins, de secretários municipais, vereadores e também convidados especiais, como o arquiteto Ruy Ohtake, que assina o projeto dos dois CEUs de Osasco.

Por fim, já à noite, todos se dirigiram para a parte externa do CEU, no cruzamento entre as avenidas João de Andrade e Internacional, onde a festa foi encerrada com uma multidão curtindo shows de grandes nomes da música brasileira, como as duplas Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti e Ataíde e Alexandre; o grupo Pixote, e o cantor Leonardo.

O evento foi encerrado com homenagens aos participantes, nas quais cada um recebeu livros de José Saramago, escritor vencedor do Prêmio Nobel e que eternizou a língua portuguesa, e hoje dá nome ao CEU do Jardim Santo Antônio.

Fonte: Planeta Osasco

Pin It on Pinterest

Share This