Novas edições de “Cadernos de Lanzarote I” e “Cadernos de Lanzarote II” na Porto Editora

Novas edições de “Cadernos de Lanzarote I” e “Cadernos de Lanzarote II” na Porto Editora

Publicados pela primeira vez em 1994 e em 1995 pela Editorial Caminho, Cadernos de Lanzarote I e Cadernos de Lanzarote II estão disponíveis, desde 13 de Outubro, com a chancela da Porto Editora.
Como refere a editora: estes cadernos relatam as vivências, reflexões e processos de escrita de Saramago, após ter ido viver para Lanzarote. Sobre o primeiro volume, escreveu Torcato Sepúlveda no Público que este livro se assemelha «a um guia das viagens do autor pelo mundo fora […] Mas é também, nos momentos mais íntimos e abandonados, um belíssimo livro, escrito numa língua luminosa que só os grandes romancistas conseguem atingir».

04831 04851
À semelhança das edições publicadas pela Porto Editora, as capas destes títulos foram caligrafadas por personalidades da cultura lusófona, a pintora Graça Morais e o designer e artista plástico José Santa-Bárbara, respectivamente. Ambos já haviam colaborado com José Saramago no passado: Graça Morais ilustrou a 2ª edição, em 1987, de O Ano de 1993, e José Santa-Bárbara ilustrou a edição comemorativa dos vinte anos de publicação de Memorial do Convento.
O design das edições ficou a cargo do atelier Silvadesigners.

Veja mais sobre Cadernos de Lanzarote I e Cadernos de Lanzarote II.

Pin It on Pinterest

Share This