Nova edição de “Cadernos de Lanzarote III” na Porto Editora

Nova edição de “Cadernos de Lanzarote III” na Porto Editora

O terceiro volume de Cadernos de Lanzarote, inicialmente publicado em 1996, surge agora com a chancela da Porto Editora.

Diz a editora sobre estes Cadernos de Lanzarote III: Os bastidores dos prémios literários internacionais, a cumplicidade com amigos escritores como Jorge Amado, a luta contra o obscurantismo político e religioso que condena as suas obras como subversivas e blasfemas, os impasses íntimos do escritor diante do seu trabalho: tudo isso está nas páginas destes diários de José Saramago, o maior autor português da atualidade, escritos entre 1993 e 1995 na pacata aldeia onde vive, em Lanzarote, uma das ilhas Canárias, ou nas suas inúmeras viagens pelo mundo. Alternando a serenidade de quem já viveu muito com a indignação de quem não se cansa de lutar contra o que julga estar errado, Saramago dá neste livro um testemunho único de entrega à literatura e à vida.

À semelhança das edições publicadas pela Porto Editora, a capa deste título foi caligrafada por personalidades da cultura lusófona, neste caso o jornalista José Carlos Vasconcelos.
O design das edições ficou a cargo do atelier Silvadesigners.
Este é o 28º título publicado nesta coleção.

Veja aqui mais sobre Cadernos de Lanzarote III.

Pin It on Pinterest

Share This