Prémio Portugal Telecom de Literatura com três novas categorias

O prémio de literatura da Portugal Telecom tem três novas categorias: Romance, Poesia e Conto/Crónica. À décima edição, a mudança vem ao encontro de “inúmeros pedidos de curadores e jurados que preferem avaliar e votar nas categorias separadamente, trazendo mais qualidade ao voto”, diz o comunicado desta sexta-feira da Portugal Telecom.

Cada um dos três premiados vai receber 50 mil reais (perto de 30 mil euros). Das três obras, uma será escolhida como o Grande Prémio Portugal Telecom 2012 e receberá mais 50 mil reais. Ao todo o prémio vai dar 200 mil reais, um aumento de 50 mil em relação aos anos anteriores.

As inscrições para a décima edição são válidas a partir deste sábado, dia 3 de Março, até o dia 25 deste mês. Podem-se inscrever autores que publicaram livros brasileiros com primeira edição no Brasil durante o ano de 2011 ou escritores que publicaram livros em outros países lusófonos entre 1 de Janeiro de 2008 e 31 de Dezembro de 2011, com publicação no Brasil durante o ano passado.

Em 2011, o Prémio Portugal Telecom de Literatura premiou o autor brasileiro Rubens Figueiredo pela obra de “Passageiro do fim do dia”.

Fonte: Público

Pin It on Pinterest

Share This