Prémios Gazeta – Fotografia

fjs

Rodrigo Cabrita, da Global Imagens, venceu o prémio Gazeta de Fotografia com uma foto publicada no “Diário de Notícias”, captada na vigília que precedeu o funeral de José Saramago.

A foto vencedora, intitulada “Amor e sofrimento na hora do Adeus”, é descrita pela organização do prémio como o momento “em que a figura jacente do escritor e o rosto de dor e ternura de Pilar compõem uma imagem bela, comovedora e, simultaneamente, de grande sentido jornalístico”.

Rodrigo Cabrita é fotógrafo da Global Imagens, agência fotográfica do mesmo grupo a que pertence o “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias”, “DInheiro Vivo” e TSF.

Noutras modalidades a concurso, o jornalista Carlos Júlio, da TSF, venceu o Prémio Gazeta de Rádio.

O jornalista Adelino Gomes, que ao longo dos seus mais de quarenta anos de carreira exerceu a profissão na rádio, televisão e imprensa, venceu o Prémio Gazeta de Mérito; a jornalista do “Público”, Sofia Lorena, venceu o Prémio Gazeta de Imprensa; Ana Sofia Fonseca, da SIC, venceu o Prémio Gazeta de Televisão; e o Prémio Gazeta de Imprensa Regional foi atribuído ao semanário “Região de Leiria”. O Prémio Gazeta Revelação foi atribuído à jornalista Clara Silva, do jornal “I”.

Por ausência de trabalhos a concurso, não foi atribuído este ano o Prémio Gazeta Multimédia.

Parabéns a todos os galardoados.

Fonte: dn.pt

Pin It on Pinterest

Share This