Revista “Pessoa” apresentada no Brasil

fjsCom periodicidade trimestral, a nova revista pretende tornar-se, para além de um espaço de homenagem a Fernando Pessoa, um ponto de encontro para a produção literária de língua portuguesa.

Para tal, conta com a colaboração de diversas personalidades ligadas às áreas da literatura, do jornalismo, da cultura do espaço lusófono, que, em conjunto, tentarão fazer cumprir o objectivo definido pela directora da revista, Mirna Queiroz, na Bienal do Livro de São Paulo, o de “ser uma plataforma de integração da literatura em língua portuguesa, dispersa entre a América do Sul, Europa, África e Ásia”.

Para além da equipa permanente e dos colaboradores ocasionais, a Pessoa conta ainda com um Conselho Editorial onde se encontram, entre outros, os nomes de Luiz Ruffato (Brasil), Fernando Cabral Martins, Fernando Pinto do Amaral ou José Carlos Vasconcelos (Portugal), João Melo (Angola) ou Luís Carlos Patraquim (Moçambique).

Para além da edição em papel, com periodicidade trimestral, a Revista Pessoa conta com uma página de Internet, com uma actualização regular onde se podem ler entrevistas, críticas a obras recentemente publicadas ou diferentes artigos dos diversos colaboradores. Disponível online está um “mash-up” literário com trechos de obras de autores como Graciliano Ramos, Jorge Amado, José Saramago, Gonçalo M. Tavares, Clarice Lispector, entre outros.

Revista Pessoa

Pin It on Pinterest

Share This