09/12: Homenagem a José Saramago e à língua portuguesa, no TNDM II

09/12: Homenagem a José Saramago e à língua portuguesa, no TNDM II

Numa iniciativa conjunta do Gabinete do Primeiro-Ministro, do Teatro Nacional Dona Maria II e da Fundação José Saramago, e com o apoio do Instituto Camões, será realizada no dia 9 de dezembro uma homenagem a José Saramago e à língua portuguesa.

Para celebrar o 20º aniversário da atribuição do Prémio Nobel de Literatura a José Saramago, a partir das 10h, na Sala Garrett do TNDM II, far-se-á a leitura integral de Todos os Nomes. Em palco, 20 atores lerão de forma ininterrupta o romance.

Num segundo momento, às 19h30, haverá uma sessão evocativa aos 20 anos do Nobel que contará com as presenças de Germano de Almeida, Lídia Jorge, Ondjaki, Nélida Piñon e Mia Couto. Entre cada intervenção dos convidados serão lidas cartas de felicitações recebidas por José Saramago, a propósito da atribuição do prémio, que constam no livro Um país levantado em alegria, de Ricardo Viel.

O programa completo:

10h – 19h (Entrada livre): Maratona de Leitura de Todos os Nomes
Leitura por Ana Brandão, António Fonseca, Beatriz Batarda, Carla Maciel, Carlos Marques, Cirila Bossuet, Isabel Abreu, João Grosso, Lúcia Maria, Márcia Breia, Maria do Céu Guerra, Maria João Luís, Miguel Seabra, Mónica Garnel, Pompeu José, Rita Cabaço, Rui Mendes, Sara Carinhas, Sara Castro e Tiago Rodrigues

Homenagem a José Saramago e à língua portuguesa

19h30 – 21h

Entrada livre, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do D. Maria II

Pin It on Pinterest

Share This