16/02: Carlos Paredes, 94 anos – Concerto Sexteto Bernardo Moreira

16/02: Carlos Paredes, 94 anos – Concerto Sexteto Bernardo Moreira

A Fundação José Saramago celebra os 94 anos de Carlos Paredes com um concerto do Sexteto Bernardo Moreira no dia 16 de fevereiro, sábado, às 18h30.

Os bilhetes, a 5€, estão disponíveis na FJS – Casa dos Bicos – no limite de 4 por pessoa. Também podem ser reservados através do e-mail: secretaria@josesaramago.org (Idália Tiago).

Sobre Paredes e o disco gravado em 2002, “Ao Paredes Confesso”, diz Bernardo Moreira:

Falar de Carlos Paredes é, para mim, muito mais do que falar de um músico genial, é falar de alguém que teve um impacto enorme no meu percurso enquanto músico.
A descoberta da sua obra levou-me, há 15 anos atrás, a editar um disco ao qual chamei “Ao Paredes Confesso”, onde me propus dialogar com ele, através de algumas das suas maravilhosas e eternas melodias.
Passados estes anos, percebo o efeito que tudo isto teve em mim, levando-me a explorar universos que eu pensava estarem tão distantes do meu mas que, na verdade, se tocam formando, na realidade, um só.
Senti uma vontade inesperada de celebrar tantas viagens entre o Jazz, o Fado, a Canção e o Fado de Coimbra e talvez por tudo isto me sinta Entre Paredes.

Fotografia de Márcia Sofia Lessa

Formação:
Bernardo Moreira – Contrabaixo
João Mortágua – Saxofone alto e soprano
Tomás Marques – Saxofone alto e soprano
Ricardo J. Dias – Piano
Mário Delgado – Guitarra
Joel Silva – Bateria

 

Pin It on Pinterest

Share This