18/06: Sete anos depois – «Levantei-me do chão, Lado B»

18/06: Sete anos depois – «Levantei-me do chão, Lado B»

No dia 18 de junho, quando passam sete anos sobre a morte de José Saramago, recebemos o concerto «Levantei-me do Chão, Lado B», projecto de Carlos Marques/ALGURES, colectivo de criação, concebido a partir do romance Levantado do Chão: LADO B LEVANTEI-ME DO CHÃO é uma versão reduzida e simplificada estética e tecnicamente do espectáculo LEVANTEI-ME DO CHÃO de Carlos Marques / ALGURES, colectivo de criação, estreado em Outubro de 2015.


LEVANTEI-ME DO CHÃO É uma colagem de textos de Carlos Marques a partir de Levantado do Chão de José Saramago e outros textos do mesmo. Inspirado pelas palavras de Rui Pina Coelho (Fall Collection); de José Gil (Portugal Hoje, O Medo de Existir); de Fernanda Cunha (A paisagem e aspalavras que lá estão); de Pilar Del Río aquando da sessão comemorativa dos 30 anos da obra; pela música de Gilberto Gil, Zeca, Zé Mário, Fausto, Sérgio Godinho… entre tantos outros.

Levantei-me do chão é um concerto-teatral capaz de se adaptar a vários espaços. Construído inicialmente para teatros, tem sido apresentado em diversos locais sempre em itinerância, sofrendo várias adaptações. Neste momento existem duas versões: A versão integral LEVANTEI-ME DO CHÃO; e a versão B, o LADO B, como se de um vinil ou de uma cassete se tratasse, que no dia 18 de Junho poderão ver e ouvir.

Horário: 17h (abertura da FJS: 16:30)
Duração Aprox. 50m
Entrada livre, sujeita à lotação da sala

Mais info em
Site ALGURES: http://aalgures.wixsite.com/algures/levantei-me-do-chao
FACEBOOK ALGURES: https://www.facebook.com/Algures-colectivo-de-criação-1571680203111124/

Pin It on Pinterest

Share This