25/03: Concerto de apresentação do disco «Evidentualmente», do trio NoA

25/03: Concerto de apresentação do disco «Evidentualmente», do trio NoA

Na terça-feira 25 de março, o auditório da FJS acolhe a concerto de apresentação do disco «Evidentualmente», do trio NoA.

Os bilhetes, no valor de 5,00 €, estão disponíveis na Casa dos Bicos e por reserva através do e-mail secretaria@josesaramago.org.

Sobre o trio

Composto por Nuno Costa nas guitarras, Óscar Marcelino da Graça no piano e teclados e André Sousa Machado na bateria e percussão, NoA é um trio à vista desarmada. Soa a sexteto, desdobra-se facilmente numa orquestra. O teclado trabalha às ordens do piano e do inexistente baixista, a bateria acumula funções com a percussão, e a guitarra multiplica-se e viaja por todo o espectro auditivo.

Desde 2012 o grupo tem feito concertos por toda a Península Ibérica, desde clubes a festivais, e vem trabalhando um som muito próprio num estilo especialmente difícil de descrever – nasce no jazz, passeia-se pelo rock, pela pop, pela canção portuguesa, edesagua constantemente em sítios imprevisíveis. O groove é a directriz principal e a forma muito flexível, escapando-se frequentemente a todos os cânones clássicos.
Com uma sonoridade elegante, personalidade musical bem vincada e melodias bem delineadas, este projecto procura assim estabelecer uma estética de fusão entre a contemporaneidade da música cosmopolita e a tradição da música improvisada com origem no jazz.
“Evidentualmente” assinala a estreia deste grupo em disco e estará disponível em vinil e nas plataformas digitais a partir de Março de 2020.

Pin It on Pinterest

Share This