25/10: Quinteto Nuno Costa, concerto de celebração de 10 anos do primeiro disco

25/10: Quinteto Nuno Costa, concerto de celebração de 10 anos do primeiro disco

Na sexta-feira, dia 25, o auditório da FJS recebe um concerto com o Quinteto Nuno Costa, formado por por Nuno Costa na guitarra, João Guimarães no sax alto, Óscar Marcelino da Graça no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria.

No ano em que celebra os 10 anos do lançamento do seu primeiro disco, apresentará neste concerto alguns originais inéditos e outras composições presentes nos seus discos anteriores, algumas já com idade permitida para saírem à noite.

Sobre os músicos

Nuno Costa é já um nome conhecido do panorama jazzístico nacional. Os seus álbuns como líder, (…) – Reticências entre Parênteses (2009), All Must Go (2012) e Detox (2015) estabeleceram-no como “um interessante guitarrista e, acima de tudo, como um dos grandes compositores do nosso jazz”. As suas composições deixam transparecer uma forte componente visual e uma visão original e coerente. Participa ainda nos discos de Gonçalo Prazeres, da Orquestra do Hot Clube de Portugal, Loft, Luís Cunha, Pedro Nobre, entre outros. À Deriva é o seu 4º disco enquanto líder e o primeiro do seu mais recente projecto Saga Cega. Uma formação que pela primeira vez na sua carreira se afasta dos domínios do jazz e que conta com um reconhecido elenco da cena artística nacional. Para 2020 está prevista a estreia em disco do seu trio NoA.

Nuno Costa – guitarra
João Guimarães – sax alto
Óscar Graça – piano
Bernardo Moreira – contrabaixo
André Sousa Machado – bateria

Bilhetes: 5€, disponíveis na Casa dos Bicos ou por reserva através do e-mail secretaria@josesaramago.org

Pin It on Pinterest

Share This