Aberto período de candidatura ao Prémio Literário José Saramago 2019

Aberto período de candidatura ao Prémio Literário José Saramago 2019

Está aberto o prazo de candidaturas para o Prémio Literário José Saramago 2019, promovido pela Fundação Círculo de Leitores e que distinguirá uma obra literária no domínio da ficção, romance ou novela.

A data limite para a apresentação de candidaturas é 15 de maio de 2019. Podem concorrer obras de autores com idade não superior a 35 anos (na data da publicação do livro) editadas em língua portuguesa, em qualquer país lusófono, nos anos de 2017 e 2018.

O prémio, cujo valor pecuniário é de 25 mil €, será entregue em cerimónia pública em outubro de 2019.

O júri é composto por Guilhermina Gomes, Ana Paula Tavares, António Mega Ferreira, Nelida Piñon e Pilar del Río.

Descarregar Regulamento português (PDF 2,2 MB)

* Fotografia de Julián Fuks, vencedor do Prémio José Saramago 2017 

O Prémio

O Prémio Literário José Saramago, instituído pela Fundação Círculo de Leitores com periodicidade bienal, celebra a atribuição do Prémio Nobel de Literatura de 1998 ao escritor José Saramago, destinando-se a promover a divulgação da cultura e do património literário em língua portuguesa, através do estímulo, à criação e dedicação à escrita por jovens autores da lusofonia, tendo distinguido em edições anteriores autores como Julián Fuks, Paulo José Miranda, José Luís Peixoto, Adriana Lisboa, Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe, João Tordo, Andréa del Fuego, Ondjaki e Bruno Vieira Amaral.

 

Pin It on Pinterest

Share This