Adaptação teatral de “Todos os Nomes” estreia nos Estados Unidos

Adaptação teatral de “Todos os Nomes” estreia nos Estados Unidos

Após um ano de preparação, o grupo Quantum Theatre’s estreou na última quinta-feira (10), em Pittsburgh (Pensilvânia), a adaptação teatral do romance Todos os Nomes, de José Saramago.

A obra, que tem duração aproximada de 2h45min, é apresentada na antiga esquadra de Polícia de Pittsburgh, que também funcionou como biblioteca pública da cidade em tempos passados. A peça estará em cartaz até dia 2 de maio. A companhia Quantum tem como tradição adaptar edifícios para cenários dos seus trabalhos. Neste caso, o público acompanha os atores por vários lugares onde as cenas acontecem.


A diretora artística da companhia, Karla Boos, enviou à Fundação José Saramago um pequena depoimento sobre adaptação do texto para o teatro: “Toda a experiência foi mágica. Foi fantástico acompanhar, enquanto trabalhávamos nisso, a publicação de Skylight [Claraboia], ler as palavras que José Saramago escreveu sendo tão jovem e ver como era certeira a sua voz artística desde o início. Enfim, desde sempre apaixonada por Saramago, e sentindo-me imensamente transformada por este mergulho em Todos os Nomes, espero que este trabalho possa comunicar com muitas outras pessoas.”

alltenamoes3

(Foto: Quantum Theatre’s/divulgação)

O jornal Tribune Live publicou uma crítica muito favorável de Alice T.Carter sobre a obra, que pode ser lida aqui.

 

Pin It on Pinterest

Share This