Apresentação da adaptação de João Amaral para banda desenhada do livro “A Viagem do Elefante”

Apresentação da adaptação de João Amaral para banda desenhada do livro “A Viagem do Elefante”

Na próxima quarta-feira, dia 17, às 18h30, será apresentado no auditório da Fundação José Saramago o livro A Viagem do Elefante em banda desenhada. O trabalho de João Amaral é o resultado de quase três anos de dedicação para adaptar a história de José Saramago a outro formato.

A apresentação, que contará com a presença do autor, ficará a cargo de Pilar del Río, que no prefácio da obra escreveu: «o caminho até Viena é tortuoso: João Amaral sabe-o bem porque o esteve a desenhar durante mais de dois anos passo a passo. […] João Amaral estudou muito bem aquilo que José Saramago havia escrito e logo que o soube com todas as letras pintou-o para que nada na sua banda desenhada fosse falso».

conviteDigital_ViagemDoElefanteBD_4P

O AUTOR
João Amaral nasce em Lisboa, em 1966. Participa nas Selecções BD – 2ª Série, com dois episódios de O Que Há de Novo no Império?. Publica nesta revista O Fim da Linha, um remake do célebre filme O Comboio Apitou Três Vezes. Ganha uma menção na categoria de Novos Valores, no Festival da Sobreda, em 2002, para o qual apresenta uma história intitulada Game Over. É um dos autores que participa, em 2003, no álbum Vasco Granja – Uma Vida, 1000 Imagens. Elabora ainda três álbuns. Paralelamente foi, ao longo dos anos, desenhador de publicidade, colaborou com a revista A Rua Sésamo, fez ilustrações para livros. No seu blogue, publica como Joca uma tira humorística, intitulada Fred & Companhia.

Pin It on Pinterest

Share This