Apresentação do livro “Diálogos com José Saramago”, de Carlos Reis

Apresentação do livro “Diálogos com José Saramago”, de Carlos Reis

No dia 16 de abril, quinta-feira, às 18h30, no Auditório da Fundação José Saramago, será apresentado o livro “Diálogos com José Saramago”, de Carlos Reis. A sessão contará com a presença da escritora Lídia Jorge, que conversará com o autor da obra. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Sobre o livro:

Em 1997 Carlos Reis viajou para Lanzarote. Durante três dias, em quatro sessões, o professor de Literatura conversou com o amigo José Saramago sobre vários assuntos relativos ao ofício da escrita. O resultado desse longo e íntimo diálogo foi publicado em 1998, pela Editorial Caminho, e é agora reeditado pela Porto Editora.

Esta nova edição inclui, para além de um inédito texto introdutório de Carlos Reis, o discurso que o professor da Universidade de Coimbra proferiu em 2013 aquando da apresentação do ensaio Da Estátua à Pedra, de José Saramago.

Sobre o autor:

Ensaísta e professor português, nascido em 1950, em Lisboa, Carlos Reis é Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Professor de Teoria da Literatura, Teoria da Literatura Comparada, Introdução aos Estudos Literários e Literatura Espanhola (moderna e contemporânea) nesta Universidade antes de 1975, ministra a cadeira de Literatura Portuguesa (moderna e contemporânea). Prestigiado catedrático, tem sido professor convidado em muitas outras Universidades, a saber: Espanha, Alemanha, Brasil e Estados Unidos da América.

Pin It on Pinterest

Share This