Apresentação do livro “Diálogos sobre Europa”, de Jorge Argüello

Apresentação do livro “Diálogos sobre Europa”, de Jorge Argüello

No dia 5 de maio, terça-feira, às 18h30, o auditório da Fundação José Saramago acolherá a apresentação do livro “Diálogos sobre Europa: crisis del euro y recuperación del pensamiento crítico”, de Jorge Argüello, embaixador da República Argentina em Portugal.

Além do autor, estarão presentes na sessão a presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Río, e o professor Francisco Louçã.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala. Após o ato será servido um vinho de honra.

 

Sobre a obra:

Diálogos sobre Europa, de Jorge Argüello, Embaixador da República Argentina nas Nações Unidas, nos EUA e agora em Portugal, oferece-nos uma reflexão sobre os actuais desafios da União Europeia, a partir da visão de um observador interessado. Um pensamento crítico que conta com entrevistas conduzidas pelo autor a Ban Ki-moon, Felipe González, Mário Soares, Romano Prodi, Juan Carlos Monedero, Celso Amorim e Alexis Tsipras, entre outras figuras da política internacional.

Sobre o autor:

Jorge Argüello é Embaixador da República Argentina em Portugal desde 2013. Exerceu o mesmo cargo nos Estados Unidos e a representação de seu país nas Nações Unidas. Na Argentina exerceu mandato político a nível nacional e local. Com regularidade escreve colunas de opinião em publicações de seu país e do estrangeiro.

Pin It on Pinterest

Share This