18/07 – Apresentação dos 12 filmes da campanha “Cada animal preso no circo tem uma cara”

18/07 – Apresentação dos 12 filmes da campanha “Cada animal preso no circo tem uma cara”

O projecto #unchainmee e a Fundação José Saramago convidam para a apresentação dos 12 filmes da campanha “Cada animal preso no circo tem uma cara”.

A sessão terá lugar no dia 18 de julho, sábado, às 18h30, no Auditório da Fundação José Saramago (Casa dos Bicos) e contará com a presença da Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, Inês Real, da realizadora Teresa Ramos e dos actores Ruben Alves, Diogo Amaral, Carla Bolito, Ana Brandão, Filipe Duarte, João Lagarto e Marcello Urgeghe, que dão corpo à campanha.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Pudesse eu, e proibiria a utilização de animais nos espectáculos de circo. Não devo ser o único a pensar assim, mas arrisco o protesto, a indignação, a ira da maioria a quem encanta ver animais atrás de grades ou em espaços onde mal podem mover-se como lhes pede a sua natureza. Isto no que toca aos zoológicos. Mais deprimentes do que esses parques, só os espectáculos de circo que conseguem a proeza de tornar ridículos os patéticos cães vestidos de saias, as focas a bater palmas com as barbatanas, os cavalos empenachados, os macacos de bicicleta, os leões saltando arcos, as mulas treinadas para perseguir figurantes vestidos de preto, os elefantes mal equilibrados em esferas de metal móveis. 

José Saramago, no texto Susi, publicado no blogue O Caderno de Saramago 

convite_sessao_unchainmee

Pin It on Pinterest

Share This