Blimunda # 58, março de 2017

Blimunda # 58, março de 2017

Descarregar Blimunda # 58 português (PDF 9,1 MB)

Ler no Scribd

Com a Primavera chega a Blimunda # 58. Esta edição da revista acompanhou as filmagens do documentário O Labirinto da Saudade, filme de Miguel Gonçalves Mendes sobre Eduardo Lourenço. Ricardo Viel testemunhou o último dia de gravação da longa-metragem que tem previsão de estreia para setembro.

Em Macau, a jovem escritora brasileira Natalia Borges Polesso conversou com a Blimunda sobre a sua ainda curta, mas já premiada, carreira literária. Quem assina o texto é Sara Figueiredo Costa. Andrea Zamorano passeou por Berlim e de lá trouxe uma crónica sobre o muro que dividiu uma cidade e o mundo.

Na secção infantil e juvenil, rubrica de Andreia Brites, fala-se de livros (in)formativasopara a primeira infância. A Visita Guiada deste mês foi até Matosinhos para conhecer a editora Kalandraka.

No dia 26 de março abre ao público, no Palácio Nacional de Mafra, a exposição Memorial do Convento – Era uma vez um rei devoto, um padre que queria voar, e uma mulher com poderes, a partir do romance de José Saramago. A Saramaguiana publica em primeira mão o texto do curador da exposição, Miguel Real, assim como algumas das imagens que podem ser vistas em Mafra até ao final de maio.

Boas leituras e até abril!

Pin It on Pinterest

Share This