“Carta para a Avó”: novo atelier na Azinhaga

“Carta para a Avó”: novo atelier na Azinhaga

No próximo dia 27 de Agosto, irá decorrer a primeira sessão de “Carta para a Avó”, um atelier de Verão para crianças com vista ao desenvolvimento literário e aproximação à palavra, a partir de Carta a Josefa, minha avó, crónica de José Saramago publicada no jornal A Capital, a 14 de Março de 1968. Num momento em que a escrita se banalizou, em que os códigos de comunicação estão em mutação, esta actividade pretende estimular o gosto pela escrita e pela língua portuguesa.

A Porto Editora junta-se a esta iniciativa com a cedência dos dicionários de Português que serão usados pelos participantes.

Esta primeira sessão será com crianças do grupo “Férias (Cri) ativas” da Câmara Municipal da Golegã e da Santa Casa da Misericórdia da Azinhaga, com idades entre os 6 e os 12 anos.

O atelier “Carta para Avó” e “O silêncio da água”, vocacionado para as artes visuais, fazem parte da proposta educativa a ser desenvolvida na Delegação da Azinhaga da Fundação José Saramago já no decorrer do próximo ano lectivo.

Pin It on Pinterest

Share This