CCB (Camilo Castelo Branco) em foco no CCB (Centro Cultural de Belém)

As paixões juvenis e o Amor de Perdição estão em foco no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, na semana de 22 a 27 de outubro, com exposições, música, conferências, conversas e filmes.

A iniciativa surge a propósito dos 150 anos do “Amor de Perdição”, cujas comemorações  são promovidas em conjunto pelo CCB, Casa de Camilo de S. Miguel de Seide/Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Plano Nacional de Leitura, o CLEPUL – Centro de LIteraturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa, o Teatro Nacional de São Carlos e o Centro Nacional de Cultura.

O ciclo “CCB no CCB – Camilo Castelo Branco: As paixões juvenis e o Amor de Perdição” conta com uma vasta programação, que vai da literatura ao cinema, passando por mesas redondas, conferências, debates com professores e estudantes, programas musicais, uma feira do livro e duas exposições: uma de iconografia e bibliografia camiliana da colecção da Casa de Camilo e outra do pintor Júlio Pomar, que apresentará os desenhos que fez para a edição do livro O Romance de Camilo, de Aquilino Ribeiro.

Está prevista a participação de Abel Barros Baptista, António Lopes Ribeiro, Carlos Brandão Lucas, Daniel Sampaio, Fernando Pinto do Amaral, Georges Pallu, Graça Castanheira, Helena C. Buescu, Isabel Rocheta, J. Filipe da Ressurreição, João Lopes, José Manuel de Oliveira, José Pacheco Pereira, Júlio Pomar, Laborinho Lúcio, Manoel de Oliveira, Manuel Carvalho da Silva, Margarida Braga Neves, Margarida Gil, Maria Alzira Seixo, Maria Ana Bobone, Maria Antónia Oliveira, Maria de Medeiros, Mário Barroso, Nicholas McNair, Pedro Abrunhosa e Rui Lage.

Pin It on Pinterest

Share This