O cenógrafo José Manuel Costa Reis participa no ciclo de conversas sobre a adaptação de Claraboia

O cenógrafo José Manuel Costa Reis participa no ciclo de conversas sobre a adaptação de Claraboia

José Manuel Costa Reis, responsável pela cenografia e figurino da adaptação teatral do romance Claraboia, é o convidado do próximo sábado (12) no ciclo de conversas no Teatro Cinearte A Barraca. O encontro terá lugar pelas 18h45, logo a seguir à sessão das 16h de Claraboia. Aqueles que assistiram à peça em dias anteriores, mediante a apresentação do bilhete também poderão acompanhar a conversa.

A adaptação estreou no dia 10 de Dezembro, aniversário dos 17 anos da entrega do Prémio Nobel a José Saramago. Com dezassete atores em palco e um cenário que descreve com riqueza de pormenores os seis apartamentos de um edifício, o coletivo dirigido por Maria do Céu Guerra apresenta a sua leitura do romance escrito por José Saramago no começo dos anos 50 e publicado em 2011, após a sua morte.

Já participaram neste ciclo de conversas n’A Barraca: Pilar del Río, Miguel Gonçalves Mendes, José Luís Peixoto, Filomena Oliveira, Miguel Real, Lídia Jorge, Bruno Vieira Amaral, Rui Tavares, Eduardo Lourenço, António Sartini, José Rui Martins, João Paulo Guerra e, finalmente, todo o elenco da peça.

conversa

Pin It on Pinterest

Share This