Chico Buarque e Carlos do Carmo assinam capas de novas edições da obra de José Saramago

Chico Buarque e Carlos do Carmo assinam capas de novas edições da obra de José Saramago

Dois dos maiores nomes da música em língua portuguesa foram os escolhidos para caligrafar as capas das próximas edições da obra de José Saramago pela Porto Editora. O romance Ensaio sobre a Cegueira traz a assinatura do brasileiro Chico Buarque. Já a obra teatral Que Farei com este Livro? foi caligrafada pelo fadista português Carlos do Carmo.

04683

No ano em que se completam 20 anos sobre a primeira edição de Ensaio Sobre a Cegueira e 35 anos de Que Farei com este Livro?, ambas as obras conhecem agora uma nova edição pela Porto Editora, que estará disponível nas livrarias portuguesas a partir do dia 6 de fevereiro.

04714

Desde que em janeiro de 2014 a Porto Editora passou a ser a chancela de José Saramago em Portugal foram já publicados 18 títulos do escritor, sendo que 16 deles seguiram a proposta das capas caligrafadas por personalidades da cultura em língua portuguesa (apenas Alabardas, alabardas, Espingardas, espingardas, cuja capa é um desenho de Günter Grass, e A Maior Flor do Mundo, livro para o público infantil, não seguem esta linha gráfica).

image001 (2)

Pin It on Pinterest

Share This