Conversa com o escritor brasileiro Eduardo Bueno sobre as relações entre Brasil e Portugal

Conversa com o escritor brasileiro Eduardo Bueno sobre as relações entre Brasil e Portugal

“Brasil – Portugal: Como Nos lemos – Como nos vemos”, com o escritor brasileiro Eduardo Bueno, é o tema da sessão organizada pela Embaixada do Brasil em Lisboa e pela Fundação José Saramago, a realizar no dia 21 de maio, quarta-feira, às 18h30, na Fundação José Saramago, Casa dos Bicos, Lisboa
Escritor, jornalista, editor e tradutor, Eduardo Bueno é autor de A Viagem do Descobrimento (Prémio Jabuti de 1998 na categoria Ciências Humanas), primeiro de cinco volumes dedicados à História do Brasil, que revolucionaram a forma de  escrever e de contar a história no país. Ao vender perto de 1 milhão de exemplares da coleção Terra Brasilis, o escritor conseguiu um feito inédito: fazer com que três livros de História figurassem nas listas dos mais vendidos do ano no Brasil.
Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1958, Bueno iniciou a vida profissional na Redação do jornal Zero Hora, onde exerceu diversas funções. Trabalhou também como tradutor e editor. Escreve roteiros de cinema e TV, além de exercer a função de consultor para séries, telenovelas e programas relacionados com História. Tem diversas obras publicadas, e em breve apresentará o seu primeiro livro de ficção.
Eduardo Bueno está em Portugal até o final do mês a convite da Embaixada do Brasil, e participará em algumas conferências que terão como tema central as relações entre Brasil e Portugal.
Para conversar com o escritor brasileiro estará presente a Professora Doutora Raquel Varela, da Universidade Nova de Lisboa. Historiadora, investigadora e coordenadora de diversos projetos de investigação, Raquel Varela é doutora em História Política e Institucional pelo ISCTE. Tem nove livros publicados, o último deles História do Povo na Revolução Portuguesa (1974-1975).

Por favor, confirme a sua presença até ao dia 19 de maio, segunda-feira, através do email setorcultural@embaixadadobrasil.pt ou pelo telefone 217248515. 


Bueno mantém um programa no Canal History onde fala sobre a história do Brasil. Assista: 

Pin It on Pinterest

Share This