Debate sobre Pessoa na América Latina

A terceira conversa do programa Leituras Internacionais em Lisboa, organizado pela Casa da América Latina com a Fundação José Saramago, realiza-se dia 13 de Novembro às 19h. O tema é “A poesia de Fernando Pessoa na América Latina”. Os convidados são o poeta Armando Romero (colombiano) e a poetisa colombiana Lauren Mendinueta.

Armando Romero é poeta, narrador e professor na Universidade de Cincinnati (Estados Unidos). Pertenceu ao movimento literário «Nadaísmo», grupo de vanguarda colombiano. A sua poesia, de marca surrealista, surpreende o leitor pelo inesperado e pelo complexo entrançado de símbolos. Viajou e residiu em vários países da Europa, América e Ásia. Foi distinguido com os títulos «Charles Phelps Taft» e Doutor Honoris Causa da Universidade de Atenas.

Leituras Internacionais em Lisboa é um ciclo literário e intercultural que pretende trazer a Lisboa autores ibero-americanos que vão “ler o mundo”, num espírito de partilha das obras, de ideias e do prazer da leitura. Os encontros, nos vários géneros, reúnem sempre um convidado latino-americano e um convidado português.

Pin It on Pinterest

Share This