Disquiet em Lisboa

Disquiet em Lisboa

Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Nacional de Cultura acolhe um grupo de 90 escritores norte-americanos que estarão em Portugal para participar numa Universidade de Verão.

Durante um período de duas semanas, de 30 de junho a 11 de julho, paralelamente aos trabalhos no âmbito do curso existirão encontros com uma série de escritores em sessões abertas ao público.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a Fundação José Saramago será palco de de duas destas sessões. A primeira terá lugar a 1 de julho, às 14h30, e juntará José Luís Peixoto a Erica Dawson. A segunda sessão deste Disquiet na FJS acontece no dia 10 de julho, às 18h30, e contará com a presença de João Tordo e Katherine Vaz. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

O Projecto DISQUIET foi lançado pela organização literária sem fins lucrativos Dzanc Books, baseada no Michigan, Estados Unidos da América, e parte do princípio de que a imersão numa cultura estrangeira, num ambiente diferente do habitual, e a consequente quebra de rotinas, tendem a estimular a criatividade, abrindo novas perspectivas e novos ângulos de interpretação do mundo que nos rodeia, resultando num indubitável enriquecimento para todos aqueles que nele participam.

Programa Disquiet 2014

Pin It on Pinterest

Share This