Dois livros para uma conversa: com José Ovejero e Pilar del Río

Dois livros para uma conversa: com José Ovejero e Pilar del Río

No dia 5 de maio, pelas 18h30, no auditório da Fundação José Saramago, o escritor José Ovejero e a jornalista e tradutora Pilar del Río participam de uma conversa a propósito dos romances A Invenção do Amor e Todos os Nomes. O mote dessa conversa é como esses dois livros tratam a possibilidade de se construir uma história de amor.

Em 2013, José Ovejero recebeu o Prémio Alfaguara com o livro A Invenção do Amor. O romance Todos os Nomes foi publicado por José Saramago em 1997, e traduzido por Pilar del Río nesse mesmo ano.

A entrada à sessão é livre, sujeita à lotação da sala.

A propósito de A Invenção do Amor o escritor Manuel Rivas escreveu: “Revela a força transformadora da imaginação e a sua capacidade para construir novas experiências”.

Sobre Todos os Nomes, Francisco Umbral disse: “A genialidade narrativa de Saramago está em não/contar uma não/história de um não/homem que se apaixona por uma não/mulher.”

Biografia:
José Ovejero (Madrid, 1958) é autor de livros de poesia, ensaios, romances e contos. Recebeu dezenas de prémios ao longo da carreira, como os Prémio Grandes Viajeros (1998), Primavera (2005), Ramón Gómez de la Serna (2010) e o Prémio Anagrama de Ensaios (2012).

jose_ovejero_convite

Pin It on Pinterest

Share This