Eduardo Lourenço e António Sartini na próxima conversa sobre a adaptação de Claraboia

Eduardo Lourenço e António Sartini na próxima conversa sobre a adaptação de Claraboia

O português Eduardo Lourenço, ensaísta e professor, e o brasileiro António Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa, são os convidados do próximo sábado , dia 20 de fevereiro, no ciclo de conversas sobre a adaptação do romance Claraboia, de José Saramago, pelo grupo teatral A Barraca. O encontro terá lugar no Teatro Cinearte, pelas 18h45, logo a seguir à sessão das 16h. Aqueles que assistiram à peça em dias anteriores, mediante a apresentação do bilhete também poderão acompanhar a conversa.

A adaptação estreou no dia 10 de Dezembro, aniversário dos 17 anos da entrega do Prémio Nobel a José Saramago. Com dezassete atores em palco e um cenário que descreve com riqueza de pormenores os seis apartamentos de um edifício, o coletivo dirigido por Maria do Céu Guerra apresenta a sua leitura do romance escrito por José Saramago no começo dos anos 50 e publicado em 2011, após a sua morte.

Já participaram neste ciclo de conversas n’A Barraca: a jornalista Pilar del Río, o realizador Miguel Gonçalves Mendes, o escritor José Luis Peixoto, os dramaturgos Filomena Oliveira e Miguel Real, a romancista Lídia Jorge, o escritor Bruno Vieira do Amaral e o historiador Rui Tavares. Os encontros aos sábados realizar-se-ão durante o período em que a obra estiver em cartaz.12316144_10156272165190716_922620513316784515_n

Pin It on Pinterest

Share This