“Ensaio sobre a Cegueira” abre a “Coleção Essencial” dos Livros RTP

“Ensaio sobre a Cegueira” abre a “Coleção Essencial” dos Livros RTP

Para abrir a nova “Coleção Essencial” da RTP, foi escolhido Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago, num total de 24 títulos que compõem esta colecção, com autores como Mário Vargas Llosa, Mia Couto, Thomas Mann, entre outros. A RTP, desta feita em parceria com a LeYa, recupera assim este projecto, iniciado em 1970, porque, nas palavras de Gonçalo Reis, Presidente do Conselho de Administração da RTP: Temos uma visão ampla da missão de serviço público e de que a RTP deve ser um agente ativo de divulgação da língua e da cultura portuguesas.

A curadoria da coleção é de Zeferino Coelho, editor da Caminho / LeYa, e todas as capas são da autoria de Rui Garrido, diretor de arte da LeYa.

Veja mais informações sobre a Coleção Essencial aqui.

Esta edição de Ensaio sobre a Cegueira tem um prefácio de Zeferino Coelho, editor de muitos anos de José Saramago, onde refere: Ensaio sobre a Cegueira é um livro único na nossa história literária e também, é preciso dizê-lo, um dos grandes romances que se escreveram no século XX. E isto é, quanto a mim, razão necessária e suficiente para o colocar a abrir esta “Coleção Essencial”, que em boa hora a RTP decidiu promover.

cegueira_rtp_leya

Veja aqui mais sobre Ensaio sobre a Cegueira.

Pin It on Pinterest

Share This