Exposição de fotografias de João Francisco Vilhena na Casa da Cultura de Setúbal

A exposição “Polaroides&poemas-As imagens das palavras” de João Francisco Vilhena é inaugurada na sexta-feira, dia 8, às 22 horas, na Casa da Cultura de Setúbal.

A mostra de fotografias tem curadoria de José Teófilo Duarte e ficará patente até 7 de março, na rua Detrás da Guarda, 8.

João Francisco Vilhena é o autor de uma conhecida série de fotografias de José Saramago em Lanzarote, uma das quais está reproduzida no convite para a inauguração desta exposição.

Nascido em 1965, abandonou o curso de Economia para se dedicar à fotografia. Começou na revista Ler e lembra-se do primeiro retrato que fez então – o escritor Manuel da Fonseca, “numa taberna alentejana, imperiais e uma feijoada, e o Manuel cheio de histórias e alegria”, como contou em entrevista à revista digital Storm. Permaneceu na Ler largos anos, foi editor de fotografia no Independente e no Sol, e é coautor de vários livros, entre os quais Casas d’Escritas (com Paula Ribeiro), Pátios de Lisboa (com Ana Cristina Leite), Faróis (com Regina Louro), Atlântico (com Pedro Rosa Mendes), Sétima Legião (nom Nuno Miguel Guedes) e Beija-me (com Patrícia Reis).

Pin It on Pinterest

Share This