Feira do Livro de Bogotá abre com Portugal como país convidado

A Feira do Livro de Bogotá é hoje inaugurada, tendo Portugal como país convidado de honra. Uma numerosa delegação de escritores, ilustradores, editores e outras figuras da cultura portugesa está presente nesta que é a grande feira do livro da América Latina, até 1 de maio.

São numerosos os atos desta Feira em que a vida e a obra de José Saramago serão evocados, num país onde o Prémio Nobel da Literatura português é particularmente querido. Pilar del Río, presidenta da Fundação, tem um extenso (e intenso) programa de atividades ao longo da Feira, com destaque para uma conversa com a escritora Laura Restrepo sobre a obra de José Saramago, no dia 18, às 18h00, na sala Tomás Carrasquilla, na Corferias.

O escritor e ensaísta Vasco Graça Moura dá as boas-vindas aos convidados, com uma conferência que marca a abertura do Pavilhão de Portugal. Serão então inauguradas as exposições “Como as cerejas”, “Portugal apresenta-se”, “Escritores, por Afonso Cruz” e “Lisbon Gournd. Um espetáculo da jovem fadista Raquel Tavares dá arranque à programação musical do pavilhão português.

Ao longo da Filbo2013, serão lançadas versões em espanhol de 32 obras de autores portugueses.

Presença portuguesa na Filbo

“Siga usted escribiendo, que promete”: Pilar del Río evocará en Bogotá la fuerza perdurable de José Saramago
(Sin Embargo)

Saramago viene a Colombia
(Ola Política)

Pin It on Pinterest

Share This