Fita e fitinhas às 5.ªs feiras à tarde na Casa dos Bicos

A exibição do documentário “Jorge Amado”, na quinta-feira passada, foi tão animada que resolvemos continuar. Todas as quintas-feiras até 20 de setembro, data de encerramento da exposição, vamos ter sessões às 15h30 (se aparecerem muitos retardatários, repetimos logo a seguir). Assim, a 30 de agosto, 6, 13 e 20 de setembro, teremos “Jorge Amado”, de Lilia Schwarcz e João Moreira Salles, no auditório da Fundação José Saramago, na Casa dos Bicos, em Lisboa. A “fita” dá direito a fitinhas à maneira do Bonfim, com frases de Jorge Amado.

No âmbito das celebrações dos 100 anos do escritor baiano, esta sessão é aberta aos visitantes da Casa dos Bicos (sujeita à lotação da sala). A projeção é feita na mesma sala onde está patente a exposição de livros, fotografias e correspondência de Jorge Amado, inaugurada no dia do 100.º aniversário – 10 de agosto.

As iniciativas da Fundação José Saramago em torno do centenário do escritor brasileiro têm a colaboração da Fundação Casa de Jorge Amado e da editora Companhia das Letras.

 

Veja aqui o trailer

Pin It on Pinterest

Share This