FJS terá uma casa na Flip, a maior festa literária da língua portuguesa

FJS terá uma casa na Flip, a maior festa literária da língua portuguesa

No ano em que comemora a sua primeira década de vida, a Fundação José Saramago estará presente na 15ª edição da FLIP – Festa Internacional do Livro de Paraty, no Brasil.

Em parceria com a Fundação Casa de Jorge Amado, e graças ao apoio de várias entidades, a FJS terá um espaço onde oferecerá uma programação paralela à do festival, o mais importante encontro literário em língua portuguesa. Entre os convidados que participarão nas atividades na “Casa Amado e Saramago” estão o escritor José Luis Peixoto, a jornalista Anabela Mota Ribeiro, o sociólogo Luiz Eduardo Soares e o poeta e escritor Ondjaki.

Entre as atividades previstas para a Casa está o lançamento de um livro de correspondência entre Jorge Amado e José Saramago (chancela da Companhia das Letras), assim como uma exposição fotográfica sobre a amizade entre ambos os escritores.

Concertos, mesas-redondas, sessões de leituras e apresentações de livros são algumas das atividades que serão oferecidas na Casa Amado e Saramago durante os cinco dias do encontro literário. A decorrer entre os dias 26 e 30 de julho, a Flip deste ano homenageia o escritor brasileiro Lima Barreto.

Pin It on Pinterest

Share This