FLIP começa hoje em Paraty e festeja o centenário de Graciliano Ramos

Começa nesta quarta-feira, dia 3, em Paraty (Rio de Janeiro), a principal feira literária brasileira. A 11.ª edição da Flip arranca às 19h do Brasil (23h de Portugal) com uma conferência do escritor Milton Hatoum sobre Graciliano Ramos, o homenageado deste ano no evento. Graciliano, autor dos clássicos Vidas Secas e São Bernardo, completaria cem anos em 2013. Na sequência, Luis Perequê e Gilberto Gil farão o show de abertura da feira. Até domingo, leitores e escritores têm encontro marcado na cidade do litoral brasileiro. A programação pode ser consultada na página oficial do evento: www.flip.org.br , onde todas as mesas serão transmitidas em tempo real.

Os recentes protestos populares que tomaram conta das ruas das principais cidades brasileiras também serão assunto da Flip. Na quinta-feira, dia 4, jornalistas, sociólogos e economistas discutirão o assunto.

Em 2010, na 8.ª edição da Flip, José Saramago, que acabara de falecer, foi homenageado na Feira Literária Internacional de Paraty. Ler aqui e aqui.

Para acompanhar a feira:
Blog do Instituto Moreira Salles sobre a Feira:

Hot-site do Globo

Twitter oficial da Flip

Facebook da Flip http://www.flickr.com/photos/flipfestaliteraria

No Facebook da Fundação José Saramago também poderá encontrar informações atualizadas sobre a FLIP

Pin It on Pinterest

Share This