Fundação José Saramago compra todo o material de “José e Pilar” e entrega-o em depósito à Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema

A Fundação José Saramago adquiriu para o seu espólio todo o material de pesquisa e brutos do filme “José e Pilar”. Para garantir as condições adequadas de conservação e permitir o acesso a investigadores, vai entregá-lo à Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema e ficará em depósito no ANIM.

A entrega formal do material com assinatura do respetivo protocolo de cedência será amanhã, dia 17 de julho, pelas 17 horas, na sede da Cinemateca, com a presença da diretora da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, Maria João Seixas, do diretor do ANIM, Rui Machado, do realizador Miguel Gonçalves Mendes e dos responsáveis da Fundação José Saramago.

Realizado por Miguel Gonçalves Mendes, “José e Pilar” foi filmado ao longo de quatro anos, entre 2006 e 2010, tendo sido captadas mais de 240 horas de imagens.

Entre o material inédito, estão entrevistas, palestras e conferências, bem como todo o processo de ensaios e estreia do espetáculo de teatro “As Intermitências da Morte” que contou com a participação de José Saramago e do ator Gael Garcia Bernal.

Pin It on Pinterest

Share This