Saramago nas Palavras Andarilhas

Saramago nas Palavras Andarilhas

Entre os dias 28 e 30 de agosto, a cidade de Beja transforma-se de novo na “Cidade dos Contos”, com a XIII edição das Palavras Andarilhas.

A Fundação José Saramago estará presente com a exposição “José Saramago 90 Anos”, produzida em 2012 para assinalar o 90.º aniversário do Escritor. A exposição é composta por 20 painéis com frases de José Saramago e pequenas notas biográficas, a que se junta o trabalho  de 9 ilustradores portugueses e espanhóis que representam o escritor, associando a dimensão da imagem à da palavra. A exposição tem percorrido o país e esteve também patente na edição de 2013 da Feira Internacional do Livro de Bogotá, que teve Portugal como país convidado. Esta exposição estará patente no Átrio da Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja.

No dia 28, às 21h30, a Andante Associação Artística apresenta o espectáculo “Quem quer ser Saramago“, “uma viagem contra a crueldade, a humilhação e a mentira, guiada pela “Voz” e pela obra do único Nobel da literatura em língua portuguesa, com destino a um mundo mais digno, justo e verdadeiro.” Este espetáculo integra também o Programa do Serviço Educativo da Fundação José Saramago para 2014/2015.

No dia 29, a revista Blimunda (Andreia Brites e Sérgio Letria) entrevista em direto a pedagoga e escritora colombiana Yolanda Reyes, responsável, entre outras actividades, pelo Espantapájaros Taller, de Bogotá. A conversa terá lugar no dia 29 de agosto, às 18h30, no Jardim Municipal de Beja (Auditório/Coreto).

O programa completo da edição de 2014 das Palavras Andarilhas pode ser conhecido aqui.

Pin It on Pinterest

Share This