IlustraTour faz de Valladolid a capital da Ilustração até 12 de julho

O Festival Internacional de Ilustração e Livros Ilustrados IlustraTour, que decorre em Valladolid de 1 até 12 de julho, junta no próximo fim-de-semana ilustradores de diferentes países nas “jornadas en otros charcos”, no LAVA – Laboratório das Artes de Valladolid.

Serão três dias de intenso trabalho para os participantes. Como refere a organização, “convida-se os ilustradores a arregaçar as calças e meter-se onde pensavam não poder chegar”. Enfim, a “aprender, partilhar experiências e embeber-se em novas ideias”.

Estarão presentes nomes consagrados da ilustração mundial contemporânea, como Oliver Jeffers e Chris Haughton (irlandeses residentes nos EUA), David Wiesner (EUA), Puño (Espanha),  Kitty Crowther (Bélgica) e Marc Boutavant (França).

Para fomentar o espírito aventureiro, dizem os organizadores do festival, são propostas novas secções: Ilustratour Network, um espaço de networking de ilustradores e editores em Espanha, o IlustratourExprés, uma série de conferências sobre questõies práticas que afetam o trabalho do ilustrador, a adaptação ao mundo digital, sessões de tipografia, autoedição ou criação de marca.

IlustraTour

 

Pin It on Pinterest

Share This