Jornadas “Recordando a José” arrancam hoje em Buenos Aires

Uma conversa entre a presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Río, a escritora argentina Claudia Piñeiro, o realizador Miguel Gonçalves Mendes e a jornalista Patricia Kolesnicov marca o arranque das jornadas “Recordando a José” que decorrem a partir de hoje e até ao dia 25 no Centro Cultural San Martín, em Buenos Aires. A sessão começa às 19h00 locais e tem entrada gratuita.

As jornadas são organizadas pelo grupo de comunicação Clarín e pela editora Alfaguara, “em agradecimento ao grande escritor que foi – um autor não morre se as suas obras continuam a vibrar – e ao seu compromisso na descoberta e promoção de novos autores”, e têm o apoio do Ministério da Cultura da cidade de Buenos Aires.

O filme “José e Pilar” de Miguel Gonçalves Mendes será exibido nos dias 16, 17, 18, 24 e 25 no Centro Cultural San Martín, sempre com entrada gratuita.

José Saramago fez parte do júri do Prémio Clarín de Romance desde 2005 até 2009. No primeiro ano, a premiada foi a então desconhecida Claudia Piñeiro, com o livro “Las viudas de los jueves”.

Na foto, do arquivo do jornal Clarín, José Saramago com Claudia Piñeiro.

Ler mais em Clarín

Pin It on Pinterest

Share This