José Saramago e Fernando Pessoa serão homenageados na Feira do Livro pela Porto Editora

José Saramago e Fernando Pessoa serão homenageados na Feira do Livro pela Porto Editora

A Porto Editora (PE) divulgou nesta segunda-feira a sua programação completa para a 84ª Feira do Livro de Lisboa, que tem início na próxima quinta-feira, dia 29 de maio, e que ocupará o Parque Eduardo VII até 15 de junho. José Saramago e Fernando Pessoa serão os grandes homenageados pela editora neste ano:

Autores que nos unem é o mote que se concretiza, em grande medida, na homenagem a dois dos maiores nomes da história da literatura portuguesa, Fernando Pessoa e José Saramago, que terão as suas obras expostas num stand exclusivo”, anunciou a editora em nota divulgada aos meios de comunicação.

As novas edições das obras de José Saramago com a chancela da Porto Editora serão apresentadas na Feira do Livro. No dia de abertura do evento (29), às 17h30, haverá uma “performance literária” em homenagem a Saramago, de responsabilidade do Grupo Éter, anunciou a editora.

Também estarão presentes nos stands da Porto para sessões de autógrafos dois dos vencedores do Prémio Literário José Saramago: Valter Hugo Mãe e José Luis Peixoto.

A programação completa organizada pela PE para a Feira do Livro de Lisboa pode ser consultada aqui.

Pin It on Pinterest

Share This