«O Lagarto», premiado no Brasil pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

«O Lagarto», premiado no Brasil pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

O Lagarto, livro que une as palavras de José Saramago às xilogravuras do artistas brasileiro J.Borges, foi premiado pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) do Brasil na categoria Literatura em Língua Portuguesa. «O pinto debaixo do lava-loiças», de Afonso Cruz, também foi distinguido na mesma categoria.

O prémio da FNLIJ, que já vai pela 43ª edição, escolhe as melhores obras, voltadas ao público infantil e juvenil, publicadas no Brasil durante um ano. Veja a lista dos vencedores em cada categoria aqui.

O Lagarto
Texto escrito por José Saramago no começo da década de 1970, O Lagarto ganhou nova vida com as ilustrações do brasileiro J.Borges, mestre da xilogravura e da literatura de cordel. Editado em 2016 em Portugal, pela Porto Editora, e no Brasil, pela Companhia das Letras, o livro em breve será traduzido a outros idiomas.

No ano passado O Lagarto foi distinguido no Brasil com o Selo Cátedra 10, da Cátedra Unesco de Leitura da PUC-RIO (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

O livro na voz de Adriana Calcanhotto:

O Lagarto from JumpCut on Vimeo.

Pin It on Pinterest

Share This