Manuel Estrada expõe em Nova York a partir de 17 de julho

A exposição do designer gráfico Manuel Estrada “Sailing Through Design” é inaugurada em Nova York no dia 17 de julho, na sede do AIGA – American Institute of Graphic Arts, na 5.ª Avenida, onde ficará até 11 de outubro.

Depois de ter feito uma itinerância por Las Palmas, Helsínquia, Berlim, Lisboa (no MUDE) e em Miami (onde esteve quatro meses), a mostra que teve em Portugal o título “Onde nascem as ideias, Cadernos do equilibrista”, leva a Nova York os diários visuais que Manuel Estrada utiliza “para plasmar ideias, perceções, textos e desenhos, que se transformam em esboços para os seus desenhos e ilustram o processo de trabalho do desenhador”, como resume o atelier do artista.

Os visitantes podem conhecer grandes logotipos a branco e negro, capas de livros, revistas e cartazes, folhas de papel onde a palavra e o desenho procuram o equilíbrio entre a razão e a intuição. Estão expostos desenhos preparatórios ao lado de projectos concluídos que explicam o processo do design, de forma intuitiva e fácil de entender.

Manuel Estrada é autor da linha gráfica e das capas dos livros de José Saramago em edição espanhola, e ilustrou uma edição especial de “A Viagem do Elefante”. Foi galardoado, entre outros, pelo Arts Directors Club of Europe e recebeu o Prémio de Excelência da revista a! Diseño.

La información

Pin It on Pinterest

Share This