Noite emocionante em Figueira de Castelo Rodrigo, na estreia d’ A Viagem do Elefante

Salomão já está a caminho da lindíssima Praça da República de São João da Pesqueira, levado pelo Trigo Limpo teatro ACERT de Tondela que maravilhou todos os que assistiram à estreia do espetáculo “A Viagem do Elefante” em Figueira de Castelo Rodrigo, no sábado passado.

O próximo espetáculo será na noite de 6 de julho, sábado, em São João da Pesqueira, onde a equipa do Trigo Limpo teatro ACERT vai agora reunir dezenas de pessoas para participarem ativamente na representação, tal como aconteceu com mais de 60 pessoas de Figueira de Castelo Rodrigo. O mesmo sucederá em todos os lugares onde “A Viagem do Elefante” será apresentada, sempre tendo como cenário praças emblemáticas. Em Lisboa, nos dias 14 e 15 de setembro, Salomão mostrar-se-á na Praça do Município.

A estreia em Figueira de Castelo Rodrigo foi emocionante, ainda mais por acontecer numa terra que tem tanta importância na obra homónima de José Saramago. É aquela a última localidade portuguesa do caminho de Salomão,  ali se despede dele a comitiva que o acompanhara desde Lisboa, ali é discutida a sua entrega às tropas do imperador austríaco Maximiliano. Tendo como cenário o casario e sempre acompanhado pela encantatória música de Luís Pastor interpretada ao vivo pelo próprio cantautor e por um grupo da ACERT com músicos locais, Salomão “partiu” de Lisboa para Viena.

A digressão já programada passa ainda por Pinhel (13 de julho), Sortelha, Sabugal (27 de julho), Fundão (2 de agosto), Castelo Branco (31 de agosto) para chegar a Tondela, terra-mãe da ACERT onde o espetáculo foi concebido e construído, a 7 de setembro. A 21 de setembro, Salomão mostra-se em Rivas- Vacia Madrid.

A Viagem do Elefante é um espetáculo do Trigo Limpo teatro ACERT com coprodução musical da Flor de Jara, de Luis Pastor, e em parceria com a Fundação José Saramago. 

 

Galeria de imagens no Flickr

RTP

Notícias ao Minuto

Pin It on Pinterest

Share This