Nova edição de “Deste mundo e do outro” na Porto Editora

Nova edição de “Deste mundo e do outro” na Porto Editora

Deste mundo e do outro, o livro com as crónicas publicadas no jornal A Capital, entre 1968 e 1969, está agora disponível com a chancela da Porto Editora. Deste livro fazem parte, entre outras, as duas crónicas que José Saramago dedicou aos seus avôs maternos, Carta para Josefa, minha avó, datada de 14 de março de 1968, e O meu avô, também, de 19 de dezembro do mesmo ano.
Mais tarde, em 1998, José Saramago viria a dizer a respeito das suas crónicas: … costumo dizer que se alguém quer entender com clareza o que eu estou a fazer agora, tem que ler aquelas crónicas dos anos 70. São as coisas que eu publicava nessa altura, reunidas em dois volumes: A Bagagem do Viajante e Deste Mundo e do Outro. Não quero com isso dizer que contenham o que eu sou agora, mas é preciso lê-las para perceber que o escritor que eu sou agora não é uma coisa estranhíssima que nasceu sem se saber como, já tinha raízes antigas.
À semelhança das edições publicadas pela Porto Editora, a capa deste título foi caligrafada por personalidades da cultura lusófona, neste caso a atriz Maria de Medeiros.
O design das edições ficou a cargo do atelier Silvadesigners.

Veja aqui mais sobre Deste Mundo e do Outro.

Pin It on Pinterest

Share This