Novas edições espanholas dos romances de José Saramago na Penguin Random House

Novas edições espanholas dos romances de José Saramago na Penguin Random House

A editora espanhola de José Saramago aposta na reedição dos seus romances, agora já com a chancela da Penguin Random House, grupo editorial ao qual pertence a Alfaguara. Desde setembro, estão disponíveis na coleção Contemporánea estes nove títulos: Memorial do Convento, A Jangada de Pedra, História do Cerco de Lisboa, O Evangelho segundo Jesus CristoTodos os Nomes, A Caverna, O Homem Duplicado, Ensaio sobre a Lucidez e As Intermitências da Morte.

As ilustrações das capas, preservando a linha gráfica de edições recentes da Alfagura,  são de autores diversos tais como Rui Garrido, Álvaro Domínguez, e do próprio José Saramago, cujo desenho ilustra Memorial do Convento.

O autor é apresentado, assim, na contracapa desta coleção: Premio Nobel de Literatura 1998, portugués de nacimiento, canario por devoción, y conciencia lúcida de una época cegada por los mecanismos de poder, es una de las grandes voces contemporáneas que intentam señalar otros caminos posibles y deseables por los que transitar en sociedad.

photo(29)

Pin It on Pinterest

Share This